Florianópolis o Município

Florianópolis Capital de Santa Catarina
A Cidade de Florianópolis, impressiona por suas belezas naturais.
Chamada de Floripa, se divide em cinco regiões: central, norte, sul, leste e continental.
O município de Florianópolis é o segundo mais populoso do Estado catarinense.
Florianópolis é conhecida por oferecer melhor qualidade de vida tendo a maior pontuação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
A Revista Veja ja classificou Floripa como o melhor lugar para se viver no Brasil eleita também como a cidade mais criativa.

EU AMO FLORIANOPOLIS

História de Florianópolis
Florianópolis já teve vários nomes
Etimologia
Antigas populações habitavam a Ilha. O nome atual Florianópolis, foi um nome imposto por Floriano Peixoto.
No século XVI ...Antes da chegada do homem branco a Ilha , os índios carijós, praticavam agricultura, pesca e cultivo de moluscos como subsistência, 
Florianópolis era chamada primeiramente de Meiembipe  (palavra de origem carijó)  pelos carijós.
Os carijós recebiam os homens brancos com hospitalidade , mas ao longo do tempo os carijós iam desaparecendo por conta de doenças trazidas do mundo civilizado, ou pela escravidão dos portugueses.
Em 1514, um novo batismo aconteceu com o nome de Ilha dos Patos. 
Após o descobrimento do Brasil, Ilha dos Patos começou a receber muitos  navegadores europeus e um desses viajantes Cabotto naufragou e ficou na Ilha por 4 meses e o nome foi Ilha de Santa Catarina, ninguém sabe se o nome foi em homenagem a esposa ou a  Santa. 
Mas foi em 1662 um paulista de nome Francisco Dias Velho, acompanhado da família, e alguns índios domesticados começaram a povoar a Ilha.

Entenda melhor a História de Florianópolis assista o Vídeo:
Documentário sobre a história de Florianópolis. Desde os Carijós até os dias de hoje. Depoimentos de historiadores e reconstituições de época. 
Produzido pela Zig Filmes.
O Documentário As Fortificações da Ilha de Santa Catharina relata os 271 anos de história das Fortalezas da Grande Florianópolis